CURSO PRÁTICO:

Ouvidoria Pública:

Implantação, Funcionamento e Atendimento ao Cidadão





10/07 e 11/07

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Transmissão AO VIVO

(pela Internet)


Motivos para você participar deste treinamento

Conteúdo

Neste curso, serão abordados os principais temas sobre Ouvidoria Pública: Implantação, Funcionamento e Atendimento ao Cidadão.

Regularidade

O Instituto Plenum Brasil já capacitou mais de 12 mil gestores públicos nos últimos 7 anos. Somos referência no ensino e possuímos todos documentos necessários para contratação com os órgãos públicos.

Metodologia e Didática

Adequamos o conteúdo teórico com a realidade diária dos participantes. Estudo de casos concretos, simulações e material de apoio.

Consultoria

Disponibilizamos para nossos participantes consultoria durante a realização dos nossos treinamentos e após o término do curso a equipe de instrutores do Instituto Plenum Brasil estará à sua disposição por 30 dias para esclarecimentos de dúvidas sobre o tema.

Instrutores de alto nível

Nosso corpo docente é formado por técnicos que, além de títulos, possuem vivência teórica e prática nos temas que ensinam.

Certificação

Nossos alunos, após exigência mínima de 75% de cumprimento da carga horaria, recebem o certificado de conclusão do curso.

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Programação

Dia 10/07 - Quinta-feira, de 08:30 às 12:00hrs


Módulo I - Conhecendo a Ouvidoria Pública: introdução e fundamentos



1. O que é ouvidoria pública

2. Histórico e contexto das ouvidorias no Brasil

3. Ouvidoria e Democracia: participação e controle social

4. Fundamento legal

5. Competências e atribuições da Ouvidoria Pública

6. Usuário do serviço público: direitos e deveres

7. Carta de Serviços

8. Papel da Ouvidoria Pública na Governança de Serviços



Dia 10/07 - Quinrta-feira, de 13:00 às 17:30hrs


Módulo II - Estrutura e Manifestações de Ouvidoria Pública



1. Estrutura normativa da Ouvidoria Pública

2. Agentes da equipe de Ouvidoria

3. Canais de Atendimento

4. Atendimento ao cidadão

5. Espécies de Manifestações de Ouvidoria

6. Tratamento das manifestações: procedimentos e prazos

7. Tratamento das denúncias e proteção ao denunciante

8. Métodos alternativos de resolução pacífica de conflitos

9. Resposta ao usuário de serviço público

Dia 11/07 - Sexta-feira, de 08:00 às 12:00hrs


Módulo III - Ouvidoria como instrumento de apoio à gestão governamental



1. Ouvidoria e publicidade dos dados

2. Sistemas informatizados de ouvidoria pública

3. Tomada de decisão: relatórios gerenciais e indicadores de desempenho

4. Automatização de processos

5. Avaliação contínua da qualidade dos serviços públicos

6. Avaliação contínua da qualidade dos serviços de Ouvidoria Pública

7. Feedback e aprimoramento dos processos


















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Palestrante

Tiago Melgaço


  • Mestre em Ciências Jurídico-Políticas (Universidade de Lisboa).
  • MBA em Direito Tributário (FGV).
  • Consultor e Advogado com sólida experiência em Direito e Administração Pública.
  • Há mais de uma década ocupando diversos cargos de gestão no Governo do Estado de Minas Gerais.


Braulio Lara


  • Vereador e Ouvidor da Câmara Municipal de Belo Horizonte/MG.
  • Mestre em Ciências da Computação Pesquisa Operacional pela UFMG e Especialista em Gestão de Custos e Controladoria.




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Curso Transmitido Ao Vivo


Dentro de um ambiente virtual, nossos alunos terão:


 Aulas com transmissão Online Ao Vivo;

 Didática e metodologia adaptadas a realidade virtual;

 Material didático online direcionado e atualizado;

 Envie suas dúvidas para a equipe de suporte

Aulas gravadas disponíveis por 30 dias após o curso.

(Solicite as listas os hotéis parceiros com tarifas especiais para participantes de cursos)


Informações:


(31) 2531-1776

Carga horária: 12 horas/atividade

  • Material de apoio personalizado Digital;
  • Certificado de participação;
  • Plataforma interativa;
  • As aulas ficam 30 dias disponíveis, após a realização do curso.

Solicite o valor de investimento.

Nosso Setor Comercial:

(31) 2531-1776

Responsáveis:

Fernando Lemos - fernando.lemos@plenumbrasil.com

Kelly Carolina - kelly@plenumbrasil.com



O pagamento poderá ser efetuado via: boleto bancário, transferência, cheque ou dinheiro. Por meio de depósito, TED ou ordem bancária.





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*Respeitamos as regras de prevenção ao CORONAVÍRUS. Atividades presenciais com capacidade reduzida, com controle de temperatura dos presentes, uso da máscara é obrigatório e disponibilização de álcool em gel nas dependências da empresa.

Depoimentos

José Emi de Moura

Câmara Municipal Vespasiano

Fernando Maia

Câmara Municipal Sarzedo

Política de cancelamento


O não comparecimento ao curso no qual você tem inscrição confirmada irá gerar a cobrança de 50% do valor para custeio do material utilizado, e a vaga não preenchida no curso, exceto se houver o cancelamento até 72 horas antes da data de início programada.


O Instituto Plenum Brasil reserva-se o direito de cancelar qualquer evento em caso fortuito, por força maior, ou por falta de quórum.



Atenção: Confirme, previamente, a realização do curso antes de efetuar a compra de passagens aéreas e o pagamento da hospedagem.

Dados da empresa e informações importantes


Endereço: Rua Espírito Santo, n° 1204, 2° andar - sala 1 - Bairro Lourdes - BH/MG - CEP: 30.160-033

Tels: 31 2531-1776, 31 2531-1750

Site: www.plenumbrasil.com.br

Solicite os documentos e demais informações para contratação.

E-mail: plenumgestaooficial@gmail.com; financeiro@plenumbrasil.com

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