CURSO DE CAPACITAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO:

Pareceres Jurídicos e Análise Técnica nos Procedimentos Licitatórios




26/02 e 27/02

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Transmissão AO VIVO

(pela Internet)


Motivos para você participar deste treinamento

Conteúdo

Neste curso, serão abordados os principais temas sobre Pareceres Jurídicos e Análise Técnica nos Procedimentos Licitatórios.

Regularidade

O Instituto Plenum Brasil já capacitou mais de 12 mil gestores públicos nos últimos 7 anos. Somos referência no ensino e possuímos todos documentos necessários para contratação com os órgãos públicos.

Metodologia e Didática

Adequamos o conteúdo teórico com a realidade diária dos participantes. Estudo de casos concretos, simulações e material de apoio.

Consultoria

Disponibilizamos para nossos participantes consultoria durante a realização dos nossos treinamentos e após o término do curso a equipe de instrutores do Instituto Plenum Brasil estará à sua disposição por 30 dias para esclarecimentos de dúvidas sobre o tema.

Instrutores de alto nível

Nosso corpo docente é formado por técnicos que, além de títulos, possuem vivência teórica e prática nos temas que ensinam.

Certificação

Nossos alunos, após exigência mínima de 75% de cumprimento da carga horaria, recebem o certificado de conclusão do curso.

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Programação

Dia 26/02 - Quarta-feira, de 13:30 às 17:30hrs


Módulo I - Fundamentos e Técnicas na Elaboração de Pareceres Jurídicos


• Diferenças entre assessoramento jurídico e consultoria jurídica.

• O parecer jurídico como ato administrativo e suas espécies.

• Elementos essenciais e etapas para a elaboração de um parecer.

• Cuidados na redação jurídica: citações, linguagem técnica e estrutura textual.

• Prazos e procedimentos para emissão de pareceres.

• Análise jurídica e soluções múltiplas para questões complexas.

• Pareceres condicionantes: observações sobre LGPD e ABNT.

• Responsabilidades, prerrogativas e desafios éticos do parecerista.



Dia 27/02 - Quita-feira, de 08:00 às 12:00hrs


Módulo II -  Parecer Jurídico Aplicado em Licitações e Contratos


• Orientações práticas: análise de ETP, TR e pesquisa de preços.

• Aspectos jurídicos da habilitação, visitas técnicas e consórcios.

• Diretrizes sobre subcontratações e exigência de amostras.

• Peculiaridades do Sistema de Registro de Preços e da celebração de contratos.

• Emissão de pareceres em dispensa e inexigibilidade de licitação.

• Requisitos jurídicos para aditivos contratuais, reajustes e reequilíbrios econômico-financeiros.

• Papel do assessor jurídico em procedimentos sancionadores e orientações aos gestores.

Dia 27/02 - Quinta-feira, de 13:30 às 17:30hrs


Módulo III - Contencioso, Resolução de Conflitos e Defesa de Agentes Públicos



• Questões contenciosas em licitações e contratos: mandado de segurança e ações judiciais.

• Análise de jurisprudência: decisões recentes e aplicação prática (Súmula 331 do TST, STF).

• Estratégias preventivas e reativas na defesa da Administração Pública.

• Mediação e arbitragem na Administração Pública: regulamentação e aplicação prática.

• Procedimentos para a defesa de agentes públicos: improbidade administrativa e conflitos éticos.

• Aspectos estratégicos na defesa jurídica institucional: boas práticas e limites de atuação.

• Técnicas para análise de riscos e viabilidade de celebração de acordos administrativos.

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Palestrante

Dr. Raphael Rodrigues


  • Doutor e Mestre em Direito Público pela UFMG.
  • Professor de Direito Administrativo/UFMG
  • Consultor de diversos Órgãos Públicos.


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Curso Transmitido Ao Vivo


Dentro de um ambiente virtual, nossos alunos terão:


 Aulas com transmissão Online Ao Vivo;

 Didática e metodologia adaptadas a realidade virtual;

 Material didático online direcionado e atualizado;

 Envie suas dúvidas para a equipe de suporte

Aulas gravadas disponíveis por 30 dias após o curso.

(Solicite as listas os hotéis parceiros com tarifas especiais para participantes de cursos do Instituto Plenum Brasil)


Informações:


(31) 2531-1776

Carga horária: 12 horas/atividade

  • Material de apoio personalizado;
  • Certificado de participação;
  • Plataforma interativa;
  • As aulas ficam 30 dias disponíveis, após a realização do curso.

Solicite o valor de investimento.

Nosso Setor Comercial:

(31) 2531-1776

Responsáveis:

Fernando Lemos - fernando.lemos@plenumbrasil.com

Kelly Carolina - kelly@plenumbrasil.com


O pagamento poderá ser efetuado via: boleto bancário, transferência, cheque ou dinheiro. Por meio de depósito, TED ou ordem bancária, em favor de:




Plenum Gestão LTDA



Banco do Brasil

Agência: 3609-9

Conta Corrente: 39176-0






plenumgestaooficial@gmail.com


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*Respeitamos as regras de prevenção ao CORONAVÍRUS. Atividades presenciais com capacidade reduzida, com controle de temperatura dos presentes, uso da máscara é obrigatório e disponibilização de álcool em gel nas dependências da empresa.

Depoimentos

José Emi de Moura

Câmara Municipal Vespasiano

Fernando Maia

Câmara Municipal Sarzedo

Política de cancelamento


O não comparecimento ao curso no qual você tem inscrição confirmada irá gerar a cobrança de 50% do valor para custeio do material utilizado, e a vaga não preenchida no curso, exceto se houver o cancelamento até 72 horas antes da data de início programada.


O Instituto Plenum Brasil reserva-se o direito de cancelar qualquer evento em caso fortuito, por força maior, ou por falta de quórum.



Atenção: Confirme, previamente, a realização do curso antes de efetuar a compra de passagens aéreas e o pagamento da hospedagem.

Dados da empresa e informações importantes


Razão Social: Plenum Gestão LTDA

Endereço: Rua Espírito Santo, n° 1204, 2° andar - sala 1 - Bairro Lourdes - BH/MG - CEP: 30.160-033

CNPJ: 41.209.777/0001-48

Tels: 31 2531-1776, 31 2531-1750

Site: www.plenumbrasil.com.br

Solicite os documentos e demais informações para contratação.

E-mail: plenumgestaooficial@gmail.com

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