CURSO DE CAPACITAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO:

Passo a Passo para a Montagem de um Processo Licitatório Seguro com Base na Lei 14.133/21




21/01 e 22/01

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Transmissão AO VIVO

(pela Internet)


Motivos para você participar deste treinamento

Conteúdo

Neste curso, serão abordados os principais temas sobre Passo a Passo para a Montagem de um Processo Licitatório Seguro com Base na Lei 14.133/21.

Regularidade

O Instituto Plenum Brasil já capacitou mais de 12 mil gestores públicos nos últimos 7 anos. Somos referência no ensino e possuímos todos documentos necessários para contratação com os órgãos públicos.

Metodologia e Didática

Adequamos o conteúdo teórico com a realidade diária dos participantes. Estudo de casos concretos, simulações e material de apoio.

Consultoria

Disponibilizamos para nossos participantes consultoria durante a realização dos nossos treinamentos e após o término do curso a equipe de instrutores do Instituto Plenum Brasil estará à sua disposição por 30 dias para esclarecimentos de dúvidas sobre o tema.

Instrutores de alto nível

Nosso corpo docente é formado por técnicos que, além de títulos, possuem vivência teórica e prática nos temas que ensinam.

Certificação

Nossos alunos, após exigência mínima de 75% de cumprimento da carga horaria, recebem o certificado de conclusão do curso.

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Programação

Dia 21/01 - Terça-feira, de 08:30 às 12:00hrs


Módulo I - Planejamento no Processo Licitatório



. Planejamento estratégico, tático e operacional aplicado às contratações públicas:

Integração entre o Plano de Contratações Anual (PCA) e os objetivos institucionais.

Particularidades dos municípios com até 20.000 e 50.000 habitantes.

. Instrumentos obrigatórios no planejamento:

Estudos técnicos preliminares.

Definição do objeto e sua relevância na fase inicial.

. Termo de Referência e Projeto Básico:

Estruturação detalhada para garantir segurança jurídica e eficiência.

. Pareceres técnicos e de juridicidade:

Orientações para elaboração e importância na fase de análise de conformidade.

. Checklist inicial para planejamento licitatório:

Itens obrigatórios para cada etapa do planejamento e consolidação do processo.

. Atividade prática:

Desenvolvimento de um PCA, com foco em um objeto estratégico e criação do checklist inicial.



Dia 21/01 - Terça-feira, de 13:00 às 17:30hrs


Módulo II -  Estruturação e Divulgação de Editais



. Elaboração de editais:

Princípios gerais e específicos incidentes.

Minutas padronizadas versus personalizadas: critérios para ajustes segundo a natureza do objeto e da fase preparatória.

. Princípios de divulgação e transparência:

Meios de divulgação e prazos de publicação conforme a natureza do objeto.

Pedidos de esclarecimentos, impugnações e representações: procedimentos e prazos.

. Estrutura procedimental dos editais:

Diferenças entre as modalidades de concorrência e pregão.

Formatos eletrônicos e presenciais.

. Exigências editalícias:

Documentação de habilitação: limites, proporcionalidade e adequação.

Recursos administrativos e seus efeitos.

. Checklist para editais e contratações diretas:

Estruturação de checklists específicos para editais seguros e contratações diretas, com foco na conformidade legal.

. Atividade prática:

Revisão de um edita, ajustes necessários e aplicação do checklist de conformidade.


Dia 22/01 - Quarta-feira, de 08:00 às 12:00hrs


Módulo III - Julgamento, Procedimentos e Gestão Contratual


. Critérios de julgamento:

Modos de disputa e aplicação prática na Lei 14.133/21.

Considerações sobre cooperativas e subcontratações com "ME" e "EPP".

. Aspectos procedimentais das sessões públicas:

Diferenças práticas entre os formatos presencial e eletrônico.

Documentos comprobatórios da condição de "ME" ou "EPP": requisitos formais e condições de validade.

. Responsabilidades funcionais:

Papéis e atribuições dos agentes públicos em cada etapa do processo licitatório.

Checklists detalhados para acompanhamento da execução contratual e para as contratações diretas.

. Tratamento diferenciado para "ME" e "EPP":

Fundamentos do tratamento favorecido e princípios aplicáveis.

Normatização constitucional, dispositivos autoaplicáveis e pendentes de regulamentação.

. Atividade prática:

Elaboração de um plano de fiscalização contratual, análise de um caso real de julgamento e criação de checklists para execução contratual.















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Palestrante

Carlos Tiago Jorge de Azevedo

• Mestrando em Direito pela FDSM

• Consultor com mais de 17 anos de experiência com gestão pública municipal

• Mais de 3.500 horas de palestras sobre contratações públicas, controladoria e planejamento municipal

• Já foi secretário de planejamento e desenvolvimento econômico

• Já foi chefe de gabinete na câmara municipal de Belo Horizonte

• Bacharel em Ciências Sociais pela UFV (Universidade Federal de Viçosa), com ênfase em Ciência Política;

• Estudou Relações Internacionais e Ciência Política na Universidade Beira Interior - UBI - Covilhã - Portugal;

• Professor/Autor de Microfundamento: Gestão de Captação de Recursos e Investimentos - PUC-MG.

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Curso Transmitido Ao Vivo


Dentro de um ambiente virtual, nossos alunos terão:


 Aulas com transmissão Online Ao Vivo;

 Didática e metodologia adaptadas a realidade virtual;

 Material didático online direcionado e atualizado;

 Envie suas dúvidas para a equipe de suporte

Aulas gravadas disponíveis por 30 dias após o curso.

(Solicite as listas os hotéis parceiros com tarifas especiais para participantes de cursos do Instituto Plenum Brasil)


Informações:


(31) 2531-1776

Carga horária: 12 horas/atividade

  • Material de apoio personalizado Digital;
  • Certificado de participação;
  • Plataforma interativa;
  • As aulas ficam 30 dias disponíveis, após a realização do curso.

Solicite o valor de investimento.

Nosso Setor Comercial:

(31) 2531-1776

Responsáveis:

Fernando Lemos - fernando.lemos@plenumbrasil.com

Débora Dos Santos - debora@plenumbrasil.com

Kelly Carolina - kelly@plenumbrasil.com


O pagamento poderá ser efetuado via: boleto bancário, transferência, cheque ou dinheiro. Por meio de depósito, TED ou ordem bancária, em favor de:


Plenum Gestão LTDA




Banco do Brasil

Agência: 3609-9

Conta Corrente: 39176-0




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*Respeitamos as regras de prevenção ao CORONAVÍRUS. Atividades presenciais com capacidade reduzida, com controle de temperatura dos presentes, uso da máscara é obrigatório e disponibilização de álcool em gel nas dependências da empresa.

Depoimentos

José Emi de Moura

Câmara Municipal Vespasiano

Fernando Maia

Câmara Municipal Sarzedo

Política de cancelamento


O não comparecimento ao curso no qual você tem inscrição confirmada irá gerar a cobrança de 50% do valor para custeio do material utilizado, e a vaga não preenchida no curso, exceto se houver o cancelamento até 72 horas antes da data de início programada.


O Instituto Plenum Brasil reserva-se o direito de cancelar qualquer evento em caso fortuito, por força maior, ou por falta de quórum.



Atenção: Confirme, previamente, a realização do curso antes de efetuar a compra de passagens aéreas e o pagamento da hospedagem.

Dados da empresa e informações importantes


Razão Social: Plenum Gestão LTDA

Endereço: Rua Espírito Santo, n° 1204, 2° andar - sala 1 - Bairro Lourdes - BH/MG - CEP: 30.160-033

CNPJ: 41.209.777/0001-48

Tels: 31 2531-1776, 31 2531-1750

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