2 ° Seminário

Seminário Comunicação Pública: Condutas Vedadas e a Comunicação no Ano Eleitoral



21/02 a 23/02

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(pela Internet)


Motivos para você participar deste treinamento

Conteúdo

Neste curso, serão abordados os principais temas sobre Comunicação Pública: Condutas Vedadas e a Comunicação no Ano Eleitoral.

Regularidade

O Instituto Plenum Brasil já capacitou mais de 12 mil gestores públicos nos últimos 7 anos. Somos referência no ensino e possuímos todos documentos necessários para contratação com os órgãos públicos.

Metodologia e Didática

Adequamos o conteúdo teórico com a realidade diária dos participantes. Estudo de casos concretos, simulações e material de apoio.

Consultoria

Disponibilizamos para nossos participantes consultoria durante a realização dos nossos treinamentos e após o término do curso a equipe de instrutores do Instituto Plenum Brasil estará à sua disposição por 30 dias para esclarecimentos de dúvidas sobre o tema.

Instrutores de alto nível

Nosso corpo docente é formado por técnicos que, além de títulos, possuem vivência teórica e prática nos temas que ensinam.

Certificação

Nossos alunos, após exigência mínima de 75% de cumprimento da carga horaria, recebem o certificado de conclusão do curso.

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Programação

Dia 21/02 - Quarta-feira, de 13:30 às 17:30hrs


MÓDULO I – Planejamento da Comunicação Pública para 2024



1. Tendências e Desafios na Comunicação Pública para 2024

1.1 Análise das tendências emergentes em comunicação pública e mídia digital.

1.2 Identificação de desafios e oportunidades específicas para órgãos públicos e mandatos em 2024.

1.3 Discussão sobre a evolução do papel das redes sociais e da comunicação digital.

1.4 Elaboração de Estratégias de Comunicação Eficazes


2. Metodologias para o desenvolvimento de estratégias de comunicação adaptadas ao contexto político e social de 2024.

2.1 Criação de mensagens chave alinhadas com as metas e valores do órgão ou mandato.

2.2 Estratégias para um engajamento autêntico e construtivo com o público.


3 Uso de Dados e Tecnologias Emergentes na Comunicação

3.1 Exploração de ferramentas e plataformas digitais inovadoras para comunicação pública.

3.2 Utilização de dados e análises para informar e otimizar estratégias de comunicação.


4. Abordagem de privacidade e ética no uso de dados.

Passos para a implementação efetiva de planos de comunicação.

Técnicas para monitoramento e avaliação do impacto das estratégias de comunicação.

Adaptação e ajustes em tempo real com base em feedback e resultados.


Dia 22/02 - Quinta-feira, de 08:00 às 12:00hrs

MÓDULO II – Estudo das Condutas Vedadas com Foco no Setor de Comunicação Pública


1. Abuso de Poder e a Análise das Condutas Vedadas no Ano Eleitoral


1. Condutas vedadas – Espécies:

1.1. Cessão e utilização de bens públicos (Art. 73, I)

1.2. Uso abusivo de materiais e serviços públicos (Art. 73, II)

1.3. Cessão de servidores ou empregados ou uso de seus serviços (Art. 73, III)

1.4. Uso de bens e serviços de caráter social (Art. 73, IV)

1.5. Distribuição gratuita de bens, valores ou benefícios (Art. 73, § 10)

1.6. Nomeação, contratação, admissão, demissão sem justa causa, supressão ou readaptação de vantagens, remoção ou transferência de ofício e exoneração de servidor público (Art. 73, V)

1.7. Revisão de remuneração de servidores públicos (Art. 73, VIII)

1.8. Transferência voluntária de recursos públicos (Art. 73, VI, “A”)

1.9. Publicidade Institucional (Art. 73, VI, “B”)

1.10. Ampliação de gasto com publicidade de entidades públicas (Art. 73, VII)

1.11. Pronunciamentos em rádio e TV fora do horário eleitoral (Art. 73, VI, “C”)

1.12. Contratação de shows artísticos em inaugurações

1.13. Comparecimento de candidato a inaugurações de obras públicas


2. Medidas de Regulação Interna para Disciplinar as Condutas Vedadas aos Agentes Públicos no Ano da Eleição.


Dia 22/02 - Quinta-feira, de 13:30 às 17:30hrs


MÓDULO III – Marketing Político Digital e Uso Estratégico das Redes Sociais


1. Introdução ao Marketing Político Digital

1.1 Entendendo o papel do marketing digital na política moderna

2.2 Oportunidades e desafios do marketing político digital

2. Estratégias de Mídias Sociais para Políticos

2.1 Visão geral das principais plataformas de mídia social: Facebook, Twitter, Instagram, etc.

2.2 Criação de conteúdo envolvente e relevante para diferentes plataformas

3. Engajamento e gestão de comunidades

3.1 Técnicas para promover o engajamento do eleitorado nas redes sociais

3.2 Construção e gestão de comunidades online

4. Monitoramento e resposta à percepção do público

4.1 Uso de ferramentas de monitoramento de redes sociais

4.2 Como responder a comentários, críticas e crises online


Dia 23/02 - Sexta-feira, de 08:00 às 12:00hrs


MÓDULO IV – Período Eleitoral e as Penalidades aos Agentes Públicos


Penalidades aplicáveis à prática das condutas vedadas.

Regras em relação ao período de pré-campanha

Abuso de poder político e econômico

Principais entendimentos dos tribunais sobre a atuação nos órgãos públicos durante período eleitoral.

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Palestrante

Rodrigo Daniel Levoti Portari

  • Doutorado em Comunicação pela UFMG;
  • Mestre em Comunicação pela UNESP em Bauru/SP;
  • Atua na área desde 1998, atuando em jornal impresso e rádio e prestando assessoria para poder público e campanhas eleitorais
  • Professor efetivo do curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Minas Gerais;
  • MBA em Assessoria de Imprensa da Universidade Estácio de Sá - Campus Ribeirão Preto (SP).

Raphael Rodrigues


  • Advogado;
  • Doutorando em Direito Político - UFMG;
  • Mestre em Direito Político - UFMG;
  • Membro das Comissões de Direito Eleitoral e de Direito Administrativo da OAB-MG;
  • Consultor de Técnica Legislativa do Estado de MG;.
  • Palestrante.

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Curso Transmitido Ao Vivo


Dentro de um ambiente virtual, nossos alunos terão:


 Aulas com transmissão Online Ao Vivo;

 Didática e metodologia adaptadas a realidade virtual;

 Material didático online direcionado e atualizado;

 Envie suas dúvidas para a equipe de suporte

Aulas gravadas disponíveis por 30 dias após o curso.

(Solicite as listas os hotéis parceiros com tarifas especiais para participantes de cursos do Instituto Plenum Brasil)


Informações:


(31) 2531-1776

Carga horária: 16 horas/atividade

  • Material de apoio personalizado;
  • Certificado de participação;
  • Plataforma interativa;
  • As aulas ficam 30 dias disponíveis, após a realização do curso.

Solicite o valor de investimento.

Nosso Setor Comercial:

(31) 2531-1776

Responsáveis:

Débora Dos Santos - debora@plenumbrasil.com

Kelly Carolina - kelly@plenumbrasil.com


O pagamento poderá ser efetuado via: boleto bancário, transferência, cheque ou dinheiro. Por meio de depósito, TED ou ordem bancária, em favor de:


Instituto de Desenvolvimento Público Plenum Brasil LTDA-EPP



CNPJ: 21.650.715/0001-60

Banco do Brasil

Agência: 3609-9

Conta Corrente: 39010-0


financeiro@plenumbrasil.com




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*Respeitamos as regras de prevenção ao CORONAVÍRUS. Atividades presenciais com capacidade reduzida, com controle de temperatura dos presentes, uso da máscara é obrigatório e disponibilização de álcool em gel nas dependências da empresa.

Depoimentos

José Emi de Moura

Câmara Municipal Vespasiano

Fernando Maia

Câmara Municipal Sarzedo

Política de cancelamento


O não comparecimento ao curso no qual você tem inscrição confirmada irá gerar a cobrança de 50% do valor para custeio do material utilizado, e a vaga não preenchida no curso, exceto se houver o cancelamento até 72 horas antes da data de início programada.


O Instituto Plenum Brasil reserva-se o direito de cancelar qualquer evento em caso fortuito, por força maior, ou por falta de quórum.



Atenção: Confirme, previamente, a realização do curso antes de efetuar a compra de passagens aéreas e o pagamento da hospedagem.

Dados da empresa e informações importantes


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CNPJ: 21.650.715/0001-60

Tels: 31 2531-1776

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