2 ° Seminário
Seminário Comunicação Pública: Condutas Vedadas e a Comunicação no Ano Eleitoral
21/02 a 23/02
Motivos para você participar deste treinamento
Conteúdo
Neste curso, serão abordados os principais temas sobre Comunicação Pública: Condutas Vedadas e a Comunicação no Ano Eleitoral.
Regularidade
O Instituto Plenum Brasil já capacitou mais de 12 mil gestores públicos nos últimos 7 anos. Somos referência no ensino e possuímos todos documentos necessários para contratação com os órgãos públicos.
Metodologia e Didática
Adequamos o conteúdo teórico com a realidade diária dos participantes. Estudo de casos concretos, simulações e material de apoio.
Consultoria
Disponibilizamos para nossos participantes consultoria durante a realização dos nossos treinamentos e após o término do curso a equipe de instrutores do Instituto Plenum Brasil estará à sua disposição por 30 dias para esclarecimentos de dúvidas sobre o tema.
Instrutores de alto nível
Nosso corpo docente é formado por técnicos que, além de títulos, possuem vivência teórica e prática nos temas que ensinam.
Certificação
Nossos alunos, após exigência mínima de 75% de cumprimento da carga horaria, recebem o certificado de conclusão do curso.
Programação
Dia 21/02 - Quarta-feira, de 13:30 às 17:30hrs
MÓDULO I – Planejamento da Comunicação Pública para 2024
1. Tendências e Desafios na Comunicação Pública para 2024
1.1 Análise das tendências emergentes em comunicação pública e mídia digital.
1.2 Identificação de desafios e oportunidades específicas para órgãos públicos e mandatos em 2024.
1.3 Discussão sobre a evolução do papel das redes sociais e da comunicação digital.
1.4 Elaboração de Estratégias de Comunicação Eficazes
2. Metodologias para o desenvolvimento de estratégias de comunicação adaptadas ao contexto político e social de 2024.
2.1 Criação de mensagens chave alinhadas com as metas e valores do órgão ou mandato.
2.2 Estratégias para um engajamento autêntico e construtivo com o público.
3 Uso de Dados e Tecnologias Emergentes na Comunicação
3.1 Exploração de ferramentas e plataformas digitais inovadoras para comunicação pública.
3.2 Utilização de dados e análises para informar e otimizar estratégias de comunicação.
4. Abordagem de privacidade e ética no uso de dados.
Passos para a implementação efetiva de planos de comunicação.
Técnicas para monitoramento e avaliação do impacto das estratégias de comunicação.
Adaptação e ajustes em tempo real com base em feedback e resultados.
Dia 22/02 - Quinta-feira, de 08:00 às 12:00hrs
MÓDULO II – Estudo das Condutas Vedadas com Foco no Setor de Comunicação Pública
1. Abuso de Poder e a Análise das Condutas Vedadas no Ano Eleitoral
1. Condutas vedadas – Espécies:
1.1. Cessão e utilização de bens públicos (Art. 73, I)
1.2. Uso abusivo de materiais e serviços públicos (Art. 73, II)
1.3. Cessão de servidores ou empregados ou uso de seus serviços (Art. 73, III)
1.4. Uso de bens e serviços de caráter social (Art. 73, IV)
1.5. Distribuição gratuita de bens, valores ou benefícios (Art. 73, § 10)
1.6. Nomeação, contratação, admissão, demissão sem justa causa, supressão ou readaptação de vantagens, remoção ou transferência de ofício e exoneração de servidor público (Art. 73, V)
1.7. Revisão de remuneração de servidores públicos (Art. 73, VIII)
1.8. Transferência voluntária de recursos públicos (Art. 73, VI, “A”)
1.9. Publicidade Institucional (Art. 73, VI, “B”)
1.10. Ampliação de gasto com publicidade de entidades públicas (Art. 73, VII)
1.11. Pronunciamentos em rádio e TV fora do horário eleitoral (Art. 73, VI, “C”)
1.12. Contratação de shows artísticos em inaugurações
1.13. Comparecimento de candidato a inaugurações de obras públicas
2. Medidas de Regulação Interna para Disciplinar as Condutas Vedadas aos Agentes Públicos no Ano da Eleição.
Dia 22/02 - Quinta-feira, de 13:30 às 17:30hrs
MÓDULO III – Marketing Político Digital e Uso Estratégico das Redes Sociais
1. Introdução ao Marketing Político Digital
1.1 Entendendo o papel do marketing digital na política moderna
2.2 Oportunidades e desafios do marketing político digital
2. Estratégias de Mídias Sociais para Políticos
2.1 Visão geral das principais plataformas de mídia social: Facebook, Twitter, Instagram, etc.
2.2 Criação de conteúdo envolvente e relevante para diferentes plataformas
3. Engajamento e gestão de comunidades
3.1 Técnicas para promover o engajamento do eleitorado nas redes sociais
3.2 Construção e gestão de comunidades online
4. Monitoramento e resposta à percepção do público
4.1 Uso de ferramentas de monitoramento de redes sociais
4.2 Como responder a comentários, críticas e crises online
Dia 23/02 - Sexta-feira, de 08:00 às 12:00hrs
MÓDULO IV – Período Eleitoral e as Penalidades aos Agentes Públicos
Penalidades aplicáveis à prática das condutas vedadas.
Regras em relação ao período de pré-campanha
Abuso de poder político e econômico
Principais entendimentos dos tribunais sobre a atuação nos órgãos públicos durante período eleitoral.
Palestrante
Rodrigo Daniel Levoti Portari
Raphael Rodrigues
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Dentro de um ambiente virtual, nossos alunos terão:
Aulas com transmissão Online Ao Vivo;
Didática e metodologia adaptadas a realidade virtual;
Material didático online direcionado e atualizado;
Envie suas dúvidas para a equipe de suporte
Aulas gravadas disponíveis por 30 dias após o curso.
(Solicite as listas os hotéis parceiros com tarifas especiais para participantes de cursos do Instituto Plenum Brasil)
Informações:
(31) 2531-1776
Carga horária: 16 horas/atividade
Solicite o valor de investimento.
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(31) 2531-1776
Responsáveis:
Débora Dos Santos - debora@plenumbrasil.com
Kelly Carolina - kelly@plenumbrasil.com
O pagamento poderá ser efetuado via: boleto bancário, transferência, cheque ou dinheiro. Por meio de depósito, TED ou ordem bancária, em favor de:
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Agência: 3609-9
Conta Corrente: 39010-0
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*Respeitamos as regras de prevenção ao CORONAVÍRUS. Atividades presenciais com capacidade reduzida, com controle de temperatura dos presentes, uso da máscara é obrigatório e disponibilização de álcool em gel nas dependências da empresa.
Depoimentos
José Emi de Moura
Câmara Municipal Vespasiano
Fernando Maia
Câmara Municipal Sarzedo
Política de cancelamento
O não comparecimento ao curso no qual você tem inscrição confirmada irá gerar a cobrança de 50% do valor para custeio do material utilizado, e a vaga não preenchida no curso, exceto se houver o cancelamento até 72 horas antes da data de início programada.
O Instituto Plenum Brasil reserva-se o direito de cancelar qualquer evento em caso fortuito, por força maior, ou por falta de quórum.
Atenção: Confirme, previamente, a realização do curso antes de efetuar a compra de passagens aéreas e o pagamento da hospedagem.
Dados da empresa e informações importantes
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