FAZER INSCRIÇÃO BAIXAR O FOLDER


 Transmissão AO VIVO

(pela Internet)


Motivos para você participar deste treinamento

Conteúdo

Neste curso, serão abordados os principais temas sobre Seminário Inteligência Artificial nas Licitações Públicas.

Metodologia e Didática

Adequamos o conteúdo teórico com a realidade diária dos participantes. Estudo de casos concretos, simulações e material de apoio.

Instrutores de alto nível

Nosso corpo docente é formado por técnicos que, além de títulos, possuem vivência teórica e prática nos temas que ensinam.

Regularidade

O Instituto Plenum Brasil já capacitou mais de 12 mil gestores públicos nos últimos 7 anos. Somos referência no ensino e possuímos todos documentos necessários para contratação com os órgãos públicos.

Consultoria

Disponibilizamos para nossos participantes consultoria durante a realização dos nossos treinamentos e após o término do curso a equipe de instrutores do Instituto Plenum Brasil estará à sua disposição por 30 dias para esclarecimentos de dúvidas sobre o tema.

Certificação

Nossos alunos, após exigência mínima de 75% de cumprimento da carga horaria, recebem o certificado de conclusão do curso.




FAZER INSCRIÇÃO

Conteúdo Programático

Dia 30/10 - Quarta-feira, de 13:30 às 17:30hrs


> Painel I - Inteligência Artificial Aplicada às Compras Públicas


• O que é Inteligência Artificial e qual o impacto nas licitações

• Como acessar o ChatGPT e o Copilot

• Funcionamento do ChatGPT e do Copilot

• Diferenças entre a versão paga e a gratuita

• Peculiaridades de cada fer ramenta

• Como criar um prompt que realmente me ajude na elaboração dos artefatos

MOMENTO MÃO NA MASSA


Dia 31/10 - Quinta-feira, de 08:00 às 12:00hrs


> Painel II - Criando um ETP com o ChatGPT e com o Copilot


• Descrição da necessidade da contratação

• Demonstração da previsão da contratação no plano de contratações anual

• Requisitos da contratação

• Estimativas das quantidades para a contratação

• Levantamento de mercado

• Estimativa do valor da contratação

• Descrição da solução como um todo

• Justificativas para o parcelamento ou não da contratação

• Demonstrativo dos resultados pretendidos

• Providências a serem adotadas pela Administração previamente à celebração do contrato

• Contratações correlatas e/ou interdependentes

• Descrição de possíveis impactos ambientais e respectivas medidas mitigadoras

• Posicionamento conclusivo sobre a adequação da contratação

* Será escolhido um objeto sugerido pela turma



Dia 31/10 - Quinta-feira, de 13:30 às 17:30hrs


> Painel III - Criando um Mapa de Riscos com o ChatGPT e com o Copilot


• Definição dos ambientes interno e externo

• Identificando os riscos

• Técnica What if

• Diagrama de Ishikawa

• Análise dos Riscos

• Probabilidade e Impacto

• Nível de Risco

• Definição de prioridades no tratamento dos riscos

• O que fazer com os riscos analisados

• Definição do plano de tratamento dos riscos



Dia 01/11 - Sexta-feira, de 08:00 às 12:00hrs


> Painel IV - A Inteligência Artificial nos processos licitatórios e seus reflexos


• A interferência da IA na tomada de decisões;

• Indução ao erro: quem responsabilizar?

• Quando a IA traz inovação ou cópia: a necessidade da avaliação humana;

• Tecnologias usadas pelo TCE na promoção da transparência e proteção do patrimônio público;

• O exemplo do Suricato

• Sugestão de ferramentas de gestão e IA para a administração.


FAZER INSCRIÇÃO

Palestrantes

Rafael Mota

Rafael Mota

Especialista em licitações com mais de 17 anos de experiência dedicados ao aprimoramento de processos de contratação e governança em organizações públicas. Pós-Graduado em Gestão Pública pelo IBMEC e em Business Intelligence & Analytics pela Conquer Business School, além de ser certificado em Liderança pela Dale Carnegie e em Governança, Riscos e Compliance pela KPMG. Autor de artigos e livros na área de Licitações, Gestão e Governança. Já atuou na Central de Compras do Ministério da Economia.








Pedro Azevedo

Pedro Azevedo

Mestre em Administração Pública pela Escola de governo da Fundação João Pinheiro (2017). Pós graduado em Direito Público pela Universidade Gama Filho (2013). Advogado. Analista de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais. Coordenador de Fiscalização da Macrogestão Governamental do Estado de Minas Gerais (2019 – 2020). Professor de graduação, pós-graduação e de cursos preparatórios para concursos públicos nas disciplinas Orçamento Público, Direito Financeiro e Direito Administrativo.







Carlos Tiago J. De Azevedo

Carlos Tiago J. De Azevedo

Mais de 16 anos de experiência com a Administração Pública Municipal, além das áreas de Planejamento e Gestão Governamental, Mestrando em Direito, Bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Viçosa - UFV, com ênfase em Ciência Política,. Estudou Relações Internacionais e Ciência Política na Universidade da Beira Interior - UBI - Covilhã - Portugal; Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico na Prefeitura Municipal de Ponte Nova; Coordenador do Projeto Piloto da Municipalização da Gestão Estratégica do Governo do Estado de Minas Gerais, implantadas no Município de Ponte Nova; Atua em áreas de pesquisas e consultorias relacionadas; Federalismo, Políticas Públicas; administração pública com experiência em auditorias nas áreas de contabilidade, licitações e contratos, convênios, gestão de recursos e programas de ações e melhorias das práticas administrativas municipais, com tomada de decisões e capacitação de Agentes Políticos.. Atualmente ocupa o cargo de Chefe de Gabinete Parlamentar na Câmara Municipal de Belo Horizonte, Professor-Coordenador do Departamento de Licitações e Contratos do Instituto Plenum Brasil; Professor/Autor de Microfundamento: Gestão De Captação de Recursos e Investimentos do curso de Curso de Tecnologia em Gestão Pública – PUC-Minas e ocupa a presidência do Instituto Minas Gerais.


Baixar conteúdo completo

Curso Transmitido Ao Vivo


Dentro de um ambiente virtual, nossos alunos terão:


 Aulas com transmissão Online Ao Vivo;

 Didática e metodologia adaptadas a realidade virtual;

 Material didático online direcionado e atualizado;

 Envie suas dúvidas para a equipe de suporte

Aulas gravadas disponíveis por 30 dias após o curso.

(Solicite as listas os hotéis parceiros com tarifas especiais para participantes de cursos do Instituto Plenum Brasil)


Informações:

(31) 2531-1776


Carga horária: 16 horas/atividade



Material de apoio personalizado;

Certificado de participação.


Solicite o valor de investimento.

Nosso Setor Comercial:

(31) 2531-1776

Responsáveis:

Fernando Lemos - fernando@plenumbrasil.com

Débora Dos Santos - debora@plenumbrasil.com

Kelly Carolina - kelly@plenumbrasil.com




O pagamento poderá ser efetuado via: boleto bancário, transferência, cheque ou dinheiro. Por meio de depósito, TED ou ordem bancária, em favor de:


Plenum Gestão LTDA

Banco do Brasil

Agência: 3609-9

Conta Corrente: 39176-0


plenumgestaooficial@gmail.com



Inscreva-se agora!

FAZER INSCRIÇÃO

Política de cancelamento


O não comparecimento ao curso no qual você tem inscrição confirmada irá gerar a cobrança de 50% do valor para custeio do material utilizado, e a vaga não preenchida no curso, exceto se houver o cancelamento até 72 horas antes da data de início programada.


O Instituto Plenum Brasil reserva-se o direito de cancelar qualquer evento em caso fortuito, por força maior, ou por falta de quórum.



Atenção: Confirme, previamente, a realização do curso antes de efetuar a compra de passagens aéreas e o pagamento da hospedagem.

Dados da empresa e informações importantes


Razão Social: Plenum Gestão LTDA

Endereço: Rua Espírito Santo, n° 1204, 2° andar - sala 1 - Bairro Lourdes - BH/MG - CEP: 30.160-033

CNPJ: 41.209.777/0001-48

Tels: 31 2531-1776, 31 2531-1750

Site: www.plenumbrasil.com.br

Solicite os documentos e demais informações para contratação.

E-mail: plenumgestaooficial@gmail.com

Dúvidas? Chame no WhatsApp

WhatsApp

(31) 2531-1776

plenumbrasil.com.br

© 2015 Instituto Plenum Brasil - Todos os direitos reservados