CURSO DE CAPACITAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO:

Encontro Técnico Assessoria Legislativa e Chefes de Gabinete

Data: 31 de Agosto a

02 de Setembro de 2022



Local: Belo Horizonte/MG



Hotel Royal Center

Rua Rio Grande do Sul, 856 - Lourdes -



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MOTIVOS PARA VOCÊ PARTICIPAR DESTE TREINAMENTO:

Conteúdo

Neste curso, serão abordados os principais temas sobre Encontro Técnico Assessoria Legislativa e Chefes de Gabinete.

Metodologia e Didática

Adequamos o conteúdo teórico com a realidade diária dos participantes. Estudo de casos concretos, simulações e material de apoio.







Instrutores de alto nível

Nosso corpo docente é formado por técnicos que, além de títulos, possuem vivência teórica e prática nos temas que ensinam.





Regularidade

O Instituto Plenum Brasil já capacitou mais de 12 mil gestores públicos nos últimos 7 anos. Somos referência no ensino e possuímos todos documentos necessários para contratação com os órgãos públicos.

Consultoria 

Disponibilizamos para nossos participantes consultoria durante a realização dos nossos treinamentos e após o término do curso a equipe de instrutores do Instituto Plenum Brasil estará à sua disposição por 30 dias para esclarecimentos de dúvidas sobre o tema.

Certificação

Nossos alunos, após exigência mínima de 75% de cumprimento da carga horaria, recebem o certificado de conclusão do curso.


Conteúdo Programático

Dia 31/08 - Quarta-feira, de 10:00 às 12:00hrs


Credenciamento e entrega dos materiais.



Dia 31/08 - Quarta-feira, de 13:30 às 17:30hrs


Módulo I - Competências da Assessoria e Gestão do Gabinete Parlamentar



. Atribuições Típicas da Assessoria/Competências/Normas Comuns aos Órgãos Públicos.

. Responsabilização por Atos na Administração Pública.

. Gestão do gabinete parlamentar:

- Controle e Gestão de Agenda de Compromisso;

- Controle e Gestão de Banco de Dados;

- Monitoramento Plano de Ação;

- Gestão de Equipe;

- Definição de Atividades e Metas;

- Gestão de Relacionamentos.

. Elaboração de Documentos e Controle de Correspondências

. Elaboração Documentos Oficiais: Ofícios, Requerimentos, Indicação, Moção;

. Controle de Fluxo e Procedimentos.

. Gestão de Arquivo e Documentos:

- Arquivo Físico (Técnica de arquivo);

- Arquivo Digital (Organização do computador e Scaneamento de documentos).



Dia 01/09 - Quinta-feira, de 08:00 às 12:00hrs


Módulo II - Técnicas de Redação Oficial – Documentos Públicos


- Conceito, classificação e características da redação oficial;

- Regras gerais redação oficial; endereçamento; estilos de pontuação;

. Vocativo; assinaturas; formas de início e de encerramento; formas de tratamento e concordância com os pronomes de tratamento; disposição do texto no papel;

. Uso correto de abreviaturas, símbolos e siglas; particularidades no uso da comunicação eletrônica.



Dia 01/09 - Quinta-feira, de 13:30 às 17:30hrs

Módulo III - Raio X da Câmara Municipal


• A importância de Compreender o Regimento Interno da Câmara Municipal.

Raio X Sobre Organização e Funcionamento do Legislativo:

- Composição da Câmara: Mesa Diretora / Plenário / Comissões / Bancadas / Lideranças);

- Comissões Permanentes e Comissões Temporárias;

- As reuniões da Câmara: Reuniões Ordinárias / Abertura das Sessões e Quórum;

- Do Expediente/ Ordem do Dia / Explicações Pessoais / Questão de Ordem / Tribuna Livre /Reuniões Extraordinárias / Reuniões Solenes



Dia 02/09 - Sexta-feira, de 08:00 às 12:00hrs


Módulo IV - Gestão de pessoas e Atendimento ao Público



• Administração Pública X Administração Privada

• Gestão de pessoas – principais desafios

• Qualidade na prestação de serviços e atendimento ao público

• Resolução de conflitos

• Decreto Federal 3507/00 – Padrões de qualidade do atendimento prestado aos cidadãos

pela organização pública.

• A Imagem organizacional: formação da opinião pública por meio do atendimento.

• Direitos do cidadão e deveres do servidor.




Encerramento e entrega dos certificados - 12:00






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PALESTRANTES

LOCAL DE REALIZAÇÃO



Hotel Royal Center


Rua Rio Grande do Sul, 856 - Lourdes - BH/MG

CEP 30.180-003



(Solicite as listas os hotéis parceiros com tarifas especiais para participantes de cursos do Instituto Plenum Brasil)

Informações:

(31) 2531-1776

(31) 2531-1750


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Vagas limitadas!


*respeitamos as regras de prevenção ao CORONAVÍRUS. Atividades presenciais com capacidade reduzida, com controle de temperatura dos presentes, uso da máscara é obrigatório e disponibilização de álcool em gel nas dependências da empresa.

DEPOIMENTOS

Romeu Zema

Governador Estado de MG

Carlos Velloso

Ministro do Tribunal Superior Eleitoral

Antônio Pantaleão

Vereador

Antônio Anastasia

Senador da República

Dr. Jarbas Soares

Procurador Geral de Justiça de MG

Rodrigo Cadeirante

Vereador

 DADOS EMPRESA E INFORMAÇÕES IMPORTANTES


Razão Social: Instituto de Desenvolvimento Público Plenum Brasil LTDA - EPP

Endereço: Rua José Felix de Araújo, 20, sala 202, 30840-560

CNPJ: 21.650.715/0001-60

Tels: 31 2531-1776, 31 2531-1750

Site: www.plenumbrasil.com.br

Solicite os documentos e demais informações para contratação.

E-mail: cursos@plenumbrasil.com


POLÍTICA DE CANCELAMENTO - INSTITUTO PLENUM BRASIL


O não comparecimento ao curso no qual você tem inscrição confirmada irá gerar a cobrança de 50% do valor para custeio do material utilizado, e a vaga não preenchida no curso, exceto se houver o cancelamento até 72 horas antes da data de início programada.


O Instituto Plenum Brasil reserva-se o direito de cancelar qualquer evento em caso fortuito, por força maior, ou por falta de quórum.

Atenção: Confirme, previamente, a realização do curso antes de efetuar a compra de passagens aéreas e o pagamento da hospedagem.

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