CURSO DE CAPACITAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO:

Compras Diretas 2024:

Dispensa, Inexigibilidade e Procedimentos Auxiliares (Credenciamento, Cadastro, Registro de Preços)



21/11 e 22/11

FAZER INSCRIÇÃO BAIXAR O FOLDER

Local: Instituto Plenum Brasil

Rua Espírito Santo, 1204 - 2° andar Centro- Belo Horizonte/MG

Motivos para você participar deste treinamento

Conteúdo

Neste curso, serão abordados os principais temas sobre Compras Diretas 2024: Dispensa, Inexigibilidade e Procedimentos Auxiliares (Credenciamento, Cadastro, Registro de Preços) .

Regularidade

O Instituto Plenum Brasil já capacitou mais de 12 mil gestores públicos nos últimos 7 anos. Somos referência no ensino e possuímos todos documentos necessários para contratação com os órgãos públicos.

Metodologia e Didática

Adequamos o conteúdo teórico com a realidade diária dos participantes. Estudo de casos concretos, simulações e material de apoio.

Consultoria

Disponibilizamos para nossos participantes consultoria durante a realização dos nossos treinamentos e após o término do curso a equipe de instrutores do Instituto Plenum Brasil estará à sua disposição por 30 dias para esclarecimentos de dúvidas sobre o tema.

Instrutores de alto nível

Nosso corpo docente é formado por técnicos que, além de títulos, possuem vivência teórica e prática nos temas que ensinam.

Certificação

Nossos alunos, após exigência mínima de 75% de cumprimento da carga horaria, recebem o certificado de conclusão do curso.

FAZER INSCRIÇÃO

Programação

Dia 21/11 - Quinta-feira, de 08:00 às 08:30hrs

Credenciamento e entrega dos materiais


Dia 21/11 - Quinta-feira, de 08:30 às 12:00hrs


Módulo I

1 - Normatização e regulamentação da Lei 14.133/2021;

1.1 - Avaliação e adequações necessárias na estrutura de funcionamento do Órgão Público para atender aos dispositivos da Lei 14.133/2021;

1.2 - Características das Compras Diretas:

1.3 - Dispensas;

1.4 - Inexigibilidades;

1.5 - Fluxos nos processos das Compras Diretas;

1.6 - Documentação necessária para os processos de Compras Diretas

1.7 - O Agente de Contratação e a escolha por Compras Diretas;

1.8 - Apresentação de minutas (edital, contrato, atas, etc…) para orientar a elaboração própria da entidade;

1.9 - Estudo de casos de erros grosseiros nos processos de Compras Diretas.


Dia 21/11 - Quinta-feira, de 13:00 às 17:30hrs


Módulo II



2 – Dispensa de licitação

2.1 - Rol taxativo de hipóteses de Dispensa de licitação (art. 75)

2.2 - Dispensa de licitação pelo valor: novidades e possibilidades

2.3 - As diretrizes para mitigação do risco de fracionamento de despesas

2.4 - Compreensão do §3º do art. 75 da NLL: como realizar a dispensa pelo valor?

2.5 - Principais hipóteses de dispensa

2.6 - Estimativa de custos para dispensas

3 – Inexigibilidades de licitação

3.1 - Enquadramento da inexigibilidade (art. 74)

3.2 - Hipóteses legais de inexigibilidade

3.3 - Inexigibilidade para serviços técnicos: diferenças e aproximações entre a Lei nº 8.666/1993 e a NLL

3.4 -Inexigibilidade para contratação de ações de capacitação

3.5 - Estimativa de custos para inexigibilidade

4 - Estudos de casos sobre a utilização adequada das Compras Diretas;

5- Discussão sobre materiais, equipamentos e serviços a serem contratados por Compras Diretas;


Dia 22/11 - Sexta-feira, de 08:00 às 12:00hrs


Módulo III


6. Os Instrumentos Auxiliares e os Procedimentos Auxiliares

6.1 - Os Procedimentos Auxiliares, a contratação direta e a licitação.

7 - Credenciamento

7.1- O que é credenciamento?

7.2 - Cabimento do credenciamento;

7.3- O procedimento do credenciamento;

8. Pré-qualificação

8.1 - O cabimento da pré-qualificação;

8.2 - A pré-qualificação dos licitantes e a de bens;

8.3 - O procedimento da pré-qualificação;

8.4- O procedimento da licitação precedida de pré-qualificação.

9 - Sistema de Registro de Preços – SRP

9.1 -O SRP, a licitação e a contratação direta;

9.2 - O cabimento do registro de preço;

9.3 - O procedimento da licitação para registro de preço;

9.4- A Ata de Registro de Preços

9.5 - Validade da Ata de Registro de Preços;

9.6 - Adesão à Ata de Registro de Preços;

10 -DESPESAS FEITAS EM REGIME DE ADIANTAMENTO

10.1 Contratações de pronto pagamento x dispensa por limite de valor

10.2 Caráter de exceção




Encerramento - 12:00

FAZER INSCRIÇÃO

Palestrante

Carlos Tiago Jorge de Azevedo

• Consultor com mais de 16 anos de experiência com gestão pública municipal

• Mais de 2.000 horas de palestras sobre contratações públicas, controladoria e planejamento municipal

• Professor convidado da Assembleia Legislativa do Mato Grosso

• Já foi secretário de planejamento e desenvolvimento econômico

• Já foi chefe de gabinete na câmara municipal de Belo Horizonte

• Bacharel em Ciências Sociais pela UFV (Universidade Federal de Viçosa), com ênfase em Ciência Política;

• Estudou Relações Internacionais e Ciência Política na Universidade Beira Interior - UBI - Covilhã - Portugal;

• Professor/Autor de Microfundamento: Gestão de Captação de Recursos e Investimentos - PUC-MG.

Baixar conteúdo completo

Local de realização

Sede Instituto Plenum Brasil

Rua Espírito Santo, 1204 - 2° andar

Centro- Belo Horizonte/MG

CEP 30.160-031

(Solicite as listas os hotéis parceiros com tarifas especiais para participantes de cursos do Instituto Plenum Brasil)


Informações:

(31) 2531-1776

(31) 4003-4961

Carga horária: 12 horas/atividade

Material de apoio personalizado;

Certificado de participação.

Solicite o valor de investimento.

Nosso Setor Comercial:

(31) 2531-1776

Responsáveis:

Fernando Lemos - fernando.lemos@plenumbrasil.com

Débora Dos Santos - debora@plenumbrasil.com

Kelly Carolina - kelly@plenumbrasil.com


O pagamento poderá ser efetuado via: boleto bancário, transferência, cheque ou dinheiro. Por meio de depósito, TED ou ordem bancária, em favor de:


Plenum Gestão LTDA


Banco do Brasil

Agência: 3609-9

Conta Corrente: 39176-0




plenumgestaooficial@gmail.com


Inscreva-se agora!

FAZER INSCRIÇÃO

*Respeitamos as regras de prevenção ao CORONAVÍRUS. Atividades presenciais com capacidade reduzida, com controle de temperatura dos presentes, uso da máscara é obrigatório e disponibilização de álcool em gel nas dependências da empresa.

Depoimentos

José Emi de Moura

Câmara Municipal Vespasiano


Fernando Maia

Câmara Municipal Sarzedo

Política de cancelamento


O não comparecimento ao curso no qual você tem inscrição confirmada irá gerar a cobrança de 50% do valor para custeio do material utilizado, e a vaga não preenchida no curso, exceto se houver o cancelamento até 72 horas antes da data de início programada.


O Instituto Plenum Brasil reserva-se o direito de cancelar qualquer evento em caso fortuito, por força maior, ou por falta de quórum.



Atenção: Confirme, previamente, a realização do curso antes de efetuar a compra de passagens aéreas e o pagamento da hospedagem.

Dados da empresa e informações importantes


Razão Social: Plenum Gestão LTDA

Endereço: Rua Espírito Santo, n° 1204, 2° andar - sala 1 - Bairro Lourdes - BH/MG - CEP: 30.160-033

CNPJ: 41.209.777/0001-48

Tels: 31 2531-1776, 31 2531-1750

Site: www.plenumbrasil.com.br

Solicite os documentos e demais informações para contratação.

E-mail: plenumgestaooficial@gmail.com

Dúvidas? Chame no WhatsApp

WhatsApp

(31) 2531-1776

plenumbrasil.com.br

© 2015 Instituto Plenum Brasil - Todos os direitos reservados