CURSO DE CAPACITAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO:

Prestação de Contas, Execução das Emendas Parlamentares e as Recomendações para Transição do Mandato

26/11 a 29/11

FAZER INSCRIÇÃO BAIXAR O FOLDER

Local:

Planalto Bittar Hotel

Setor Hoteleiro Sul, Qd. 3 Bl. A

Brasília - DF

Motivos para você participar deste treinamento

Conteúdo

Neste curso, serão abordados os principais temas sobre Prestação de Contas, Execução das Emendas Parlamentares e as Recomendações para Transição do Mandato

Regularidade

O Instituto Plenum Brasil já capacitou mais de 12 mil gestores públicos nos últimos 7 anos. Somos referência no ensino e possuímos todos documentos necessários para contratação com os órgãos públicos.

Metodologia e Didática

Adequamos o conteúdo teórico com a realidade diária dos participantes. Estudo de casos concretos, simulações e material de apoio.

Consultoria

Disponibilizamos para nossos participantes consultoria durante a realização dos nossos treinamentos e após o término do curso a equipe de instrutores do Instituto Plenum Brasil estará à sua disposição por 30 dias para esclarecimentos de dúvidas sobre o tema.

Instrutores de alto nível

Nosso corpo docente é formado por técnicos que, além de títulos, possuem vivência teórica e prática nos temas que ensinam.

Certificação

Nossos alunos, após exigência mínima de 75% de cumprimento da carga horaria, recebem o certificado de conclusão do curso.

FAZER INSCRIÇÃO

Programação

Dia 26/11 - Terça-feira, de 14:00 às 17:00hrs

Credenciamento e entrega dos materiais


Dia 27/11 - Quarta-feira, de 08:00 às 12:00hrs


Módulo I - Prestação de Contas e Comunicação das Ações de Mandato



1. Criando uma Prestação de Contas de Mandato

1.1 -Levantamento de Resultados e Realizações: Identificar principais conquistas e projetos de lei aprovados, requerimentos, audiências públicas e ações comunitárias.

2 - Estruturação da Prestação de Contas:

2.1- Ações realizadas em diferentes áreas (saúde, educação, segurança, etc.).

2.2- Comparação de promessas de campanha com os resultados obtidos.

2.3- Transparência no uso de verbas parlamentares.

3 - Comunicação e publicação das ações do Mandato



Dia 28/11 - Quinta-feira, de 08:00 às 12:00hrs


Módulo II -  Responsabilização pelos Atos Praticados Durante o Exercício do Mandato



1- Penalidades Pela Prática Das Condutas Vedadas No Ano Eleitoral.

2- Lei de Improbidade Administrativa e Responsabilização por Atos na Administração Pública.

3 - Ordenadores de Despesas e sua Responsabilidade.

4 - A Responsabilidade dos Vereadores no Exercício e Pós Mandato.

5 - Aspectos Práticos da Lei de Responsabilidade Fiscal no Último Ano do Mandato.


Dia 29/11 - Sexta-feira, de 08:00 às 12:00hrs


Módulo III - Boas Práticas para o Encerramento da Legislatura



1 - Como fica a Execução das Emendas Parlamentares indicadas em 2025?

2- Medidas para Transição Adequada do Mandato.

3 - Providências Administrativas dos Principais Setores da Câmara Municipal e Relatórios que devem ser Produzidos para o Encerramento do Mandato.

4- Regras Regimentais quanto ao Processo Legislativo e das Atividades nas Comissões e o Encerramento da Legislatura.

5 - Organização da Sessão Solene de Posse dos Novos Eleitos.

6 - Arquivamento e Organização dos Documentos Legislativos.



Encerramento - 12:00




















FAZER INSCRIÇÃO

Palestrante

Daniel Angotti

. Chefe da Unidade Regional da Secretaria de Governo do Estado de Minas Gerais – SEGOV-MG em Brasília/DF;

. Formado no RenovaBR; Líder do Livres MG;

. Embaixador Liberta Minas; Graduado no Politize Triângulo Mineiro;

. Atuou como chefe de gabinete parlamentar;

. Foi diretor e professor de cursos de gestão universitária de graduação e pós-graduação por mais de 10 anos;

. Atuou na iniciativa privada em diversos setores, com forte atuação em marketing e comunicação.

Baixar conteúdo completo

Local de realização

Planalto Bittar Hotel

Setor Hoteleiro Sul, Qd. 3 Bl. A

Brasília - DF

CEP 70.322-904

(Solicite as listas os hotéis parceiros com tarifas especiais para participantes de cursos do Instituto Plenum Brasil)


Informações:

(61) 4003-4961

(31) 2531-1776

Carga horária: 12 horas de aula

Material de apoio personalizado;

Certificado de participação.

Solicite o valor de investimento.

Nosso Setor Comercial:

(31) 2531-1776

Responsáveis:

Débora Dos Santos - debora@plenumbrasil.com

Kelly Carolina - kelly@plenumbrasil.com



O pagamento poderá ser efetuado via: boleto bancário, transferência, cheque ou dinheiro. Por meio de depósito, TED ou ordem bancária, em favor de:



Plenum Gestão LTDA

Banco do Brasil

Agência: 3609-9

Conta Corrente: 39176-0




plenumgestaooficial@gmail.com


Inscreva-se agora!

FAZER INSCRIÇÃO

*Respeitamos as regras de prevenção ao CORONAVÍRUS. Atividades presenciais com capacidade reduzida, com controle de temperatura dos presentes, uso da máscara é obrigatório e disponibilização de álcool em gel nas dependências da empresa.

Depoimentos

Antônio Pantaleão

Vereador


Rodrigo Cadeirante

Vereador

Política de cancelamento


O não comparecimento ao curso no qual você tem inscrição confirmada irá gerar a cobrança de 50% do valor para custeio do material utilizado, e a vaga não preenchida no curso, exceto se houver o cancelamento até 72 horas antes da data de início programada.


O Instituto Plenum Brasil reserva-se o direito de cancelar qualquer evento em caso fortuito, por força maior, ou por falta de quórum.



Atenção: Confirme, previamente, a realização do curso antes de efetuar a compra de passagens aéreas e o pagamento da hospedagem.

Dados da empresa e informações importantes


Razão Social: Plenum Gestão LTDA

Endereço: Rua Espírito Santo, n° 1204, 2° andar - sala 1 - Bairro Lourdes - BH/MG - CEP: 30.160-033

CNPJ: 41.209.777/0001-48

Tels: 31 2531-1776, 31 2531-1750

Site: www.plenumbrasil.com.br

Solicite os documentos e demais informações para contratação.

E-mail: plenumgestaooficial@gmail.com

Dúvidas? Chame no WhatsApp

WhatsApp

(61) 4003-4961

(31) 2531-1776

plenumbrasil.com.br

© 2015 Instituto Plenum Brasil - Todos os direitos reservados