CURSO DE CAPACITAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO:
Prestação de Contas, Execução das Emendas Parlamentares e as Recomendações para Transição do Mandato
26/11 a 29/11
Motivos para você participar deste treinamento
Conteúdo
Neste curso, serão abordados os principais temas sobre Prestação de Contas, Execução das Emendas Parlamentares e as Recomendações para Transição do Mandato
Regularidade
O Instituto Plenum Brasil já capacitou mais de 12 mil gestores públicos nos últimos 7 anos. Somos referência no ensino e possuímos todos documentos necessários para contratação com os órgãos públicos.
Metodologia e Didática
Adequamos o conteúdo teórico com a realidade diária dos participantes. Estudo de casos concretos, simulações e material de apoio.
Consultoria
Disponibilizamos para nossos participantes consultoria durante a realização dos nossos treinamentos e após o término do curso a equipe de instrutores do Instituto Plenum Brasil estará à sua disposição por 30 dias para esclarecimentos de dúvidas sobre o tema.
Instrutores de alto nível
Nosso corpo docente é formado por técnicos que, além de títulos, possuem vivência teórica e prática nos temas que ensinam.
Certificação
Nossos alunos, após exigência mínima de 75% de cumprimento da carga horaria, recebem o certificado de conclusão do curso.
Programação
Dia 26/11 - Terça-feira, de 14:00 às 17:00hrs
Credenciamento e entrega dos materiais
Dia 27/11 - Quarta-feira, de 08:00 às 12:00hrs
Módulo I - Prestação de Contas e Comunicação das Ações de Mandato
1. Criando uma Prestação de Contas de Mandato
1.1 -Levantamento de Resultados e Realizações: Identificar principais conquistas e projetos de lei aprovados, requerimentos, audiências públicas e ações comunitárias.
2 - Estruturação da Prestação de Contas:
2.1- Ações realizadas em diferentes áreas (saúde, educação, segurança, etc.).
2.2- Comparação de promessas de campanha com os resultados obtidos.
2.3- Transparência no uso de verbas parlamentares.
3 - Comunicação e publicação das ações do Mandato
Dia 28/11 - Quinta-feira, de 08:00 às 12:00hrs
Módulo II - Responsabilização pelos Atos Praticados Durante o Exercício do Mandato
1- Penalidades Pela Prática Das Condutas Vedadas No Ano Eleitoral.
2- Lei de Improbidade Administrativa e Responsabilização por Atos na Administração Pública.
3 - Ordenadores de Despesas e sua Responsabilidade.
4 - A Responsabilidade dos Vereadores no Exercício e Pós Mandato.
5 - Aspectos Práticos da Lei de Responsabilidade Fiscal no Último Ano do Mandato.
Dia 29/11 - Sexta-feira, de 08:00 às 12:00hrs
Módulo III - Boas Práticas para o Encerramento da Legislatura
1 - Como fica a Execução das Emendas Parlamentares indicadas em 2025?
2- Medidas para Transição Adequada do Mandato.
3 - Providências Administrativas dos Principais Setores da Câmara Municipal e Relatórios que devem ser Produzidos para o Encerramento do Mandato.
4- Regras Regimentais quanto ao Processo Legislativo e das Atividades nas Comissões e o Encerramento da Legislatura.
5 - Organização da Sessão Solene de Posse dos Novos Eleitos.
6 - Arquivamento e Organização dos Documentos Legislativos.
Encerramento - 12:00
Palestrante
Daniel Angotti
. Chefe da Unidade Regional da Secretaria de Governo do Estado de Minas Gerais – SEGOV-MG em Brasília/DF;
. Formado no RenovaBR; Líder do Livres MG;
. Embaixador Liberta Minas; Graduado no Politize Triângulo Mineiro;
. Atuou como chefe de gabinete parlamentar;
. Foi diretor e professor de cursos de gestão universitária de graduação e pós-graduação por mais de 10 anos;
. Atuou na iniciativa privada em diversos setores, com forte atuação em marketing e comunicação.
Baixar conteúdo completo
Local de realização
Planalto Bittar Hotel
Setor Hoteleiro Sul, Qd. 3 Bl. A
Brasília - DF
CEP 70.322-904
(Solicite as listas os hotéis parceiros com tarifas especiais para participantes de cursos do Instituto Plenum Brasil)
Informações:
(61) 4003-4961
(31) 2531-1776
Carga horária: 12 horas de aula
Material de apoio personalizado;
Certificado de participação.
Solicite o valor de investimento.
Nosso Setor Comercial:
(31) 2531-1776
Responsáveis:
Débora Dos Santos - debora@plenumbrasil.com
Kelly Carolina - kelly@plenumbrasil.com
O pagamento poderá ser efetuado via: boleto bancário, transferência, cheque ou dinheiro. Por meio de depósito, TED ou ordem bancária, em favor de:
Plenum Gestão LTDA
Banco do Brasil
Agência: 3609-9
Conta Corrente: 39176-0
plenumgestaooficial@gmail.com
Inscreva-se agora!
*Respeitamos as regras de prevenção ao CORONAVÍRUS. Atividades presenciais com capacidade reduzida, com controle de temperatura dos presentes, uso da máscara é obrigatório e disponibilização de álcool em gel nas dependências da empresa.
Depoimentos
Antônio Pantaleão
Vereador
Rodrigo Cadeirante
Vereador
Política de cancelamento
O não comparecimento ao curso no qual você tem inscrição confirmada irá gerar a cobrança de 50% do valor para custeio do material utilizado, e a vaga não preenchida no curso, exceto se houver o cancelamento até 72 horas antes da data de início programada.
O Instituto Plenum Brasil reserva-se o direito de cancelar qualquer evento em caso fortuito, por força maior, ou por falta de quórum.
Atenção: Confirme, previamente, a realização do curso antes de efetuar a compra de passagens aéreas e o pagamento da hospedagem.
Dados da empresa e informações importantes
Razão Social: Plenum Gestão LTDA
Endereço: Rua Espírito Santo, n° 1204, 2° andar - sala 1 - Bairro Lourdes - BH/MG - CEP: 30.160-033
CNPJ: 41.209.777/0001-48
Tels: 31 2531-1776, 31 2531-1750
Site: www.plenumbrasil.com.br
Solicite os documentos e demais informações para contratação.
E-mail: plenumgestaooficial@gmail.com
© 2015 Instituto Plenum Brasil - Todos os direitos reservados