CURSO DE CAPACITAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO:
Gestão de Frotas e Almoxarifado no Setor Público
13/05 e 14/05
Motivos para você participar deste treinamento
Conteúdo
Neste curso, serão abordados os principais temas sobre Gestão de Frotas e Almoxarifado no Setor Público.
Regularidade
O Instituto Plenum Brasil já capacitou mais de 12 mil gestores públicos nos últimos 7 anos. Somos referência no ensino e possuímos todos documentos necessários para contratação com os órgãos públicos.
Metodologia e Didática
Adequamos o conteúdo teórico com a realidade diária dos participantes. Estudo de casos concretos, simulações e material de apoio.
Consultoria
Disponibilizamos para nossos participantes consultoria durante a realização dos nossos treinamentos e após o término do curso a equipe de instrutores do Instituto Plenum Brasil estará à sua disposição por 30 dias para esclarecimentos de dúvidas sobre o tema.
Instrutores de alto nível
Nosso corpo docente é formado por técnicos que, além de títulos, possuem vivência teórica e prática nos temas que ensinam.
Certificação
Nossos alunos, após exigência mínima de 75% de cumprimento da carga horaria, recebem o certificado de conclusão do curso.
Conteúdo Programático
. Normas de controle Interno para a gestão de almoxarifado e frotas;
. Cadeia de Suprimentos no Setor Público;
. Relação do Setor de Almoxarifado com Compras, Licitações, Gestão de Contratos, Contabilidade e Tesouraria;
. Fluxo interno de materiais;
. Entraves a uma boa gestão de almoxarifado;
. Classificação com base nas normativas da NBCASP;
. Requisições e romaneios internos;
. Formas de entrega;
. Estudo de fluxo temporal;
. Processos de reposição;
. Comunicações prévias ao setor de compras;
. Responsabilizações;
. Estoque e armazenamento (lote padrão, ponto de pedido, estoque máximo e estoque de segurança);
. Controles: demanda (métodos de previsão); requisições internas, recebimento, distribuição, consumo;
. Não aceitação de materiais e procedimento para a responsabilização de fornecedores;
. Controle de frotas: aspectos fundamentais – consumo de combustível, manutenção preventiva e corretiva, forma de utilização;
. Ferramentas de controle e gestão de frotas;
. Fiscalização de contratos – necessidade de acompanhamento do almoxarifado;
. Controle de qualidade;
. Inventário físico;
. Atualização e registros de estoque;
. Reconciliações e ajustes;
. Auditoria simplificada;
. Segurança no almoxarifado;
. Estudos de casos.
Cronograma
Dia 13/05 - Terça-feira
Credenciamento - 08:00 às 08:30hrs
Parte I - 08:30 às 12:00hrs
Parte II - 13:30 às 18:00hrs
Dia 14/05 - Quarta-feira
Parte III - 08:00 às 12:00hrs
Encerramento - 12:00
Palestrante
Carlos Tiago
• Consultor com mais de 16 anos de experiência com gestão pública municipal
• Mais de 2.000 horas de palestras sobre contratações públicas, controladoria e planejamento municipal
• Professor convidado da Assembleia Legislativa do Mato Grosso
• Já foi secretário de planejamento e desenvolvimento econômico
• Já foi chefe de gabinete na câmara municipal de Belo Horizonte
• Bacharel em Ciências Sociais pela UFV (Universidade Federal de Viçosa), com ênfase em Ciência Política;
• Estudou Relações Internacionais e Ciência Política na Universidade Beira Interior - UBI - Covilhã - Portugal;
• Professor/Autor de Microfundamento: Gestão de Captação de Recursos e Investimentos - PUC-MG.
Baixar conteúdo completo
Local de realização
Sede Plenum
Rua Espírito Santo, 1204 - 2° andar
Centro- Belo Horizonte/MG
CEP 30.160-031
(Solicite as listas os hotéis parceiros com tarifas especiais para participantes de cursos do Instituto Plenum Brasil)
Informações:
(31) 2531-1776
(31) 4003-4961
Carga horária: 12 horas/atividade
Material de apoio personalizado;
Certificado de participação.
Solicite o valor de investimento.
Nosso Setor Comercial:
(31) 2531-1776
Responsáveis:
Fernando Lemos - fernando.lemos@plenumbrasil.com
Kelly Carolina - kelly@plenumbrasil.com
O pagamento poderá ser efetuado via: boleto bancário, transferência, cheque ou dinheiro. Por meio de depósito, TED ou ordem bancária.
Solicite informações no Setor Financeiro:
Consulte informações
Inscreva-se agora!
*Respeitamos as regras de prevenção ao CORONAVÍRUS. Atividades presenciais com capacidade reduzida, com controle de temperatura dos presentes, uso da máscara é obrigatório e disponibilização de álcool em gel nas dependências da empresa.
Depoimentos
José Emi de Moura
Câmara Municipal Vespasiano
Fernando Maia
Câmara Municipal Sarzedo
Política de cancelamento
O não comparecimento ao curso no qual você tem inscrição confirmada irá gerar a cobrança de 50% do valor para custeio do material utilizado, e a vaga não preenchida no curso, exceto se houver o cancelamento até 72 horas antes da data de início programada.
O Instituto Plenum Brasil reserva-se o direito de cancelar qualquer evento em caso fortuito, por força maior, ou por falta de quórum.
Atenção: Confirme, previamente, a realização do curso antes de efetuar a compra de passagens aéreas e o pagamento da hospedagem.
Dados da empresa e informações importantes
Endereço: Rua Espírito Santo, n° 1204, 2° andar - sala 1 - Bairro Lourdes - BH/MG - CEP: 30.160-033
Tels: 31 2531-1776, 31 2531-1750
Site: www.plenumbrasil.com.br
Solicite os documentos e demais informações para contratação.
E-mail: plenumgestaooficial@gmail.com; financeiro@plenumbrasil.com
© 2015 Instituto Plenum Brasil - Todos os direitos reservados