CURSO DE CAPACITAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO:
Gestão do Patrimônio Público e Controle dos Bens Patrimoniais
20/03 e 21/03
Motivos para você participar deste treinamento
Conteúdo
Neste curso, serão abordados os principais temas sobre Gestão do Patrimônio Público e Controle dos Bens Patrimoniais
Regularidade
O Instituto Plenum Brasil já capacitou mais de 12 mil gestores públicos nos últimos 7 anos. Somos referência no ensino e possuímos todos documentos necessários para contratação com os órgãos públicos.
Metodologia e Didática
Adequamos o conteúdo teórico com a realidade diária dos participantes. Estudo de casos concretos, simulações e material de apoio.
Consultoria
Disponibilizamos para nossos participantes consultoria durante a realização dos nossos treinamentos e após o término do curso a equipe de instrutores do Instituto Plenum Brasil estará à sua disposição por 30 dias para esclarecimentos de dúvidas sobre o tema.
Instrutores de alto nível
Nosso corpo docente é formado por técnicos que, além de títulos, possuem vivência teórica e prática nos temas que ensinam.
Certificação
Nossos alunos, após exigência mínima de 75% de cumprimento da carga horaria, recebem o certificado de conclusão do curso.
Programação
1) Fundamentos e Aspectos Legais
1.1 - Introdução ao Patrimônio Público
1.2 - Conceitos e classificação dos bens públicos
1.3 - Legislação aplicável (CF, LRF, Código Civil)
2) Gestão Patrimonial no Setor Público
2.1 - Princípios e competências
2.2 - Sistemas de controle patrimonial
3) Reconhecimento, Mensuração e Evidenciação
3.1 - Critérios de reconhecimento e mensuração
3.2 - Depreciação, amortização e exaustão
4) Comissões de Patrimônio e Inventário
4.1 - Tipos de comissões e suas atribuições
4.2 - Planejamento e execução de inventários
4.3 - Elaboração de relatórios e prestação de contas
Procedimentos Práticos e Controle
5) Gestão de Bens Móveis e Imóveis
5.1 - Recebimento, registro e tombamento
5.2 - Movimentação e transferência
5.3 - Avaliação e reavaliação de imóveis
6) Inventário e Controle
6.1 - Tipos de inventário
6.2 - Procedimentos de inventário físico
6.3 - Sistemas informatizados de gestão patrimonial
7) Desfazimento de Bens
7.1 - Critérios e modalidades
7.2 - Procedimentos e documentação
8) Integração Patrimônio e Contabilidade
8.1 - Conceitos contábeis aplicados ao patrimônio
8.2 - Saldo inicial e movimentações patrimoniais
8.3 - Tratamento de saldos residuais de bens e depreciação
8.4 - Conciliação de saldos sintéticos e analíticos
8.5 - Relatórios gerenciais e contábeis
9) Estudo de Casos e Práticas
9.1. Normatização e regulamentação
9.2. Discussão de boas práticas
Cronograma
Dia 20/03 - Quinta-feira
Credenciamento - 08:00 às 08:30hrs
Parte I - 08:30 às 12:00hrs
Parte II - 13:30 às 18:00hrs
Dia 21/03 - Sexta-feira
Parte III - 08:00 às 12:00hrs
Parte IV - 13:00 às 17:00hrs
Encerramento - 17:00
Palestrante
Marco Antonio Coelho
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Local de realização
Sede Instituto Plenum Brasil
Rua Espírito Santo, 1204 - 2° andar
Centro- Belo Horizonte/MG
CEP 30.160-031
(Solicite as listas os hotéis parceiros com tarifas especiais para participantes de cursos do Instituto Plenum Brasil)
Informações:
(31) 2531-1776
(31) 4003-4961
Carga horária: 16 horas/atividade
Material de apoio personalizado;
Certificado de participação.
Solicite o valor de investimento.
Nosso Setor Comercial:
(31) 2531-1776
Responsáveis:
Fernando Lemos - fernando.lemos@plenumbrasil.com
Kelly Carolina - kelly@plenumbrasil.com
O pagamento poderá ser efetuado via: boleto bancário, transferência, cheque ou dinheiro. Por meio de depósito, TED ou ordem bancária, em favor de:
Plenum Gestão LTDA
Banco do Brasil
Agência: 3609-9
Conta Corrente: 39176-0
plenumgestaooficial@gmail.com
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*Respeitamos as regras de prevenção ao CORONAVÍRUS. Atividades presenciais com capacidade reduzida, com controle de temperatura dos presentes, uso da máscara é obrigatório e disponibilização de álcool em gel nas dependências da empresa.
Depoimentos
José Emi de Moura
Câmara Municipal Vespasiano
Fernando Maia
Câmara Municipal Sarzedo
Política de cancelamento
O não comparecimento ao curso no qual você tem inscrição confirmada irá gerar a cobrança de 50% do valor para custeio do material utilizado, e a vaga não preenchida no curso, exceto se houver o cancelamento até 72 horas antes da data de início programada.
O Instituto Plenum Brasil reserva-se o direito de cancelar qualquer evento em caso fortuito, por força maior, ou por falta de quórum.
Atenção: Confirme, previamente, a realização do curso antes de efetuar a compra de passagens aéreas e o pagamento da hospedagem.
Dados da empresa e informações importantes
Razão Social: Plenum Gestão LTDA
Endereço: Rua Espírito Santo, n° 1204, 2° andar - sala 1 - Bairro Lourdes - BH/MG - CEP: 30.160-033
CNPJ: 41.209.777/0001-48
Tels: 31 2531-1776, 31 2531-1750
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