CURSO DE CAPACITAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO:
Mandato Digital e a Gestão Profissional das Redes Sociais para Vereadores e Assessores: Transparência, Atendimento à População e Gabinete Itinerante
26/08 a 29/08
Rua Espírito Santo, 1204 - 2° andar
Centro- Belo Horizonte/MG
Motivos para você participar deste treinamento
Conteúdo
Neste curso, serão abordados os principais temas sobre Mandato Digital e a Gestão Profissional das Redes Sociais para Vereadores e Assessores: Transparência, Atendimento à População e Gabinete Itinerante
Regularidade
O Instituto Plenum Brasil já capacitou mais de 12 mil gestores públicos nos últimos 7 anos. Somos referência no ensino e possuímos todos documentos necessários para contratação com os órgãos públicos.
Metodologia e Didática
Adequamos o conteúdo teórico com a realidade diária dos participantes. Estudo de casos concretos, simulações e material de apoio.
Consultoria
Disponibilizamos para nossos participantes consultoria durante a realização dos nossos treinamentos e após o término do curso a equipe de instrutores do Instituto Plenum Brasil estará à sua disposição por 30 dias para esclarecimentos de dúvidas sobre o tema.
Instrutores de alto nível
Nosso corpo docente é formado por técnicos que, além de títulos, possuem vivência teórica e prática nos temas que ensinam.
Certificação
Nossos alunos, após exigência mínima de 75% de cumprimento da carga horaria, recebem o certificado de conclusão do curso.
Programação
Dia 26/08 - Terça-feira, de 14:00 às 17:00hrs
Credenciamento e entrega dos materiais
Dia 27/08 - Quarta-feira, de 08:00 às 12:00hrs
Módulo I - Fundamentos do Mandato Digital e Comunicação Pública nas Redes
A linguagem acessível e construção da identidade digital do mandato;
Atendimento ao cidadão em múltiplos canais (presencial, WhatsApp, Instagram, etc.)
Planejamento editorial, calendário de publicações e padrões de linguagem;
Métricas de engajamento e monitoramento de resultados;
Dia 28/08 - Quinta-feira, de 08:00 às 12:00hrs
Módulo II - Gestão Estratégica das Redes Sociais no Mandato Parlamentar
Panorama das principais redes sociais (Instagram, Facebook, YouTube, WhatsApp e TikTok);
Como adaptar os conteúdos para cada canal (postagens, vídeos curtos, stories, transmissões ao vivo);
Criação de conteúdo institucional com finalidade pública (boletins, vídeos, cards, reels, etc.);
Endomarketing político: como engajar servidores e equipe de gabinete
O que postar? Quando postar? Estratégias de alcance e frequência;
Planejamento e uso de ferramentas de agendamento de publicações;
Legalidade e ética na comunicação pública: vedação à promoção pessoal, propaganda eleitoral antecipada e uso indevido de recursos públicos.
Dia 29/08 - Sexta-feira, de 08:00 às 12:00hrs
Módulo III - Gestão Participativa no Mandato e Gabinete Itinerante
Fundamentos do gabinete itinerante como instrumento de participação cidadã;
Como planejar e executar ações de escuta nas comunidades: logística, metodologia e organização;
Formatos eficazes: rodas de conversa, ouvidorias móveis, carretas legislativas, atendimento em praças e feiras;
Técnicas de sistematização de demandas da população: registros, formulários e plataformas digitais;
Integração entre o que é ouvido nas ruas e o que é postado nas redes;
Ferramentas de transparência ativa: relatórios, portais, painéis interativos e redes sociais;
Transformando demandas em proposições legislativas e ações fiscalizatórias;
Indicadores de impacto do gabinete itinerante na efetividade do mandato.
Encerramento - 12:00
Palestrantes
Dr. João Lembi
Mari Couto
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Local de realização
Instituto Plenum Brasil
Rua Espírito Santo, 1204 - 2° andar
Centro- Belo Horizonte/MG
(Solicite as listas os hotéis parceiros com tarifas especiais para participantes de cursos do Instituto Plenum Brasil)
Informações:
(61) 4003-4961
(31) 2531-1776
Carga horária: 12 horas de aula
Material de apoio personalizado;
Certificado de participação.
Solicite o valor de investimento.
Nosso Setor Comercial:
(31) 2531-1776
Responsáveis:
Amanda Baroni - amanda@plenumbrasil.com
O pagamento poderá ser efetuado via: boleto bancário, transferência, cheque ou dinheiro. Por meio de depósito, TED ou ordem bancária.
Solicite mais informações ao setor financeiro.
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*Respeitamos as regras de prevenção ao CORONAVÍRUS. Atividades presenciais com capacidade reduzida, com controle de temperatura dos presentes, uso da máscara é obrigatório e disponibilização de álcool em gel nas dependências da empresa.
Depoimentos
Antônio Pantaleão
Vereador
Rodrigo Cadeirante
Vereador
Política de cancelamento
O não comparecimento ao curso no qual você tem inscrição confirmada irá gerar a cobrança de 50% do valor para custeio do material utilizado, e a vaga não preenchida no curso, exceto se houver o cancelamento até 72 horas antes da data de início programada.
O Instituto Plenum Brasil reserva-se o direito de cancelar qualquer evento em caso fortuito, por força maior, ou por falta de quórum.
Atenção: Confirme, previamente, a realização do curso antes de efetuar a compra de passagens aéreas e o pagamento da hospedagem.
Dados da empresa e informações importantes
Endereço: Rua Espírito Santo, n° 1204, 2° andar - sala 1 - Bairro Lourdes - BH/MG - CEP: 30.160-033
Tels: 31 2531-1776, 31 2531-1750
Site: www.plenumbrasil.com.br
Solicite os documentos e demais informações para contratação.
E-mail: plenumgestaooficial@gmail.com; financeiro@plenumbrasil.com
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