FAZER INSCRIÇÃO BAIXAR O FOLDER



Local: Sede Instituto Plenum Brasil


Endereço: Rua Espírito Santo, n° 1204

2° andar - Centro -BH/MG

Motivos para você participar deste treinamento

Conteúdo

Neste curso, serão abordados os principais temas sobre Seminário Gestão Pública Municipal: Desafios e Ações para o 1° Ano do Mandato.

Metodologia e Didática

Adequamos o conteúdo teórico com a realidade diária dos participantes. Estudo de casos concretos, simulações e material de apoio.

Instrutores de alto nível

Nosso corpo docente é formado por técnicos que, além de títulos, possuem vivência teórica e prática nos temas que ensinam.

Regularidade

O Instituto Plenum Brasil já capacitou mais de 12 mil gestores públicos nos últimos 7 anos. Somos referência no ensino e possuímos todos documentos necessários para contratação com os órgãos públicos.

Consultoria

Disponibilizamos para nossos participantes consultoria durante a realização dos nossos treinamentos e após o término do curso a equipe de instrutores do Instituto Plenum Brasil estará à sua disposição por 30 dias para esclarecimentos de dúvidas sobre o tema.

Certificação

Nossos alunos, após exigência mínima de 75% de cumprimento da carga horaria, recebem o certificado de conclusão do curso.




FAZER INSCRIÇÃO

Conteúdo Programático

Dia 27/05 - Terça-feira, de 14:00 às 17:00hrs


Credenciamento e entrega dos materiais.



Dia 28/05 - Quarta-feira, de 08:00 às 12:00hrs


> Painel I - Fundamentos da Comunicação Pública e Política


• O que é comunicação pública e comunicação política

• Diferenças entre marketing político e comunicação institucional

• Princípios da transparência, legalidade e impessoalidade na comunicação

• Posicionamento do parlamentar: identidade, narrativa e reputação

• Planejamento estratégico de comunicação para mandatos

• Relacionamento com o cidadão: escuta ativa e prestação de contas


> Oficina 1: Consultoria de imagem aplicada ao mandato - 14:00 às 17:00hrs



Dia 29/05 - Quinta-feira, de 08:00 às 12:00hrs


> Painel II - Ferramentas e Canais para Comunicação do Mandato


• Redes sociais: estratégias para Instagram, Facebook, YouTube, WhatsApp e TikTok

• Boletins informativos, blogs e newsletters

• Produção de conteúdo: vídeos, textos e imagens para diferentes públicos

• Métricas de avaliação e performance (insights, engajamento, alcance)

• Comunicação em tempos de crise e gerenciamento de reputação

• Ferramentas de IA que auxiliam na produção de conteúdo


> Oficina 2: Ferramentas de IA aplicáveis a comunicação pública - 14:00 às 17:00hrs



Dia 30/05 - Sexta-feira, de 08:00 às 12:00hrs


> Painel III - Comunicação Assertiva, Oratória e Relacionamento com a Imprensa



• Técnicas de oratória e discurso com propósito

• Entrevistas, pronunciamentos e lives: preparação e performance

• Comunicação verbal e não verbal: imagem pública e credibilidade

• Como lidar com críticas, imprensa e redes sociais

• Assessoria de imprensa: como atuar, pautar e ser pauta

• Construção de uma comunicação autêntica e conectada com a população




Encerramento - 12:00





FAZER INSCRIÇÃO

Palestrantes



Rodrigo Portari

Pedro Azevedo



Jornalista, Doutorado em Comunicação pela UFMG e mestrado pela Unesp em Bauru. Atua na área desde 1998, atuando em jornal impresso e rádio e prestando assessoria para poder público. Professor efetivo do curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Minas Gerais e do MBA em Assessoria de Imprensa da Universidade Estácio de Sá – Campus Ribeirão Preto (SP).







Rodrigo Moreira

Rafael Mota



Graduado em Fonoaudiologia de 1996, um dos grandes nomes da Oratória no país, Presidente do Instituto Brasileiro de Oratória, Instrutor









Dep. Estadual Wendel Mesquita

Rafael Mota



Formado em comunicação social e Artes Cênicas pela UFMG. Professor Universitário e deputado Estadual pelo Solidariedade.










Baixar conteúdo completo

Local de realização

Sede Plenum

Rua Espírito Santo, 1204 - 2° andar

Centro- Belo Horizonte/MG

CEP 30.160-031

(Solicite as listas os hotéis parceiros com tarifas especiais para participantes de cursos)


Informações:

(31) 2531-1776

(31) 4003-4961


Carga horária: 18 horas/atividade



Material de apoio personalizado;

Certificado de participação.



Solicite o valor de investimento.

Nosso Setor Comercial:

(31) 2531-1776

Responsáveis:


Amanda Baroni - amanda@plenumbrasil.com

O pagamento poderá ser efetuado via: boleto bancário, transferência, cheque ou dinheiro. Por meio de depósito, TED ou ordem bancária.



Solicite informações no Setor Financeiro:


Setor Financeiro



Consulte informações

Inscreva-se agora!

FAZER INSCRIÇÃO

Política de cancelamento


O não comparecimento ao curso no qual você tem inscrição confirmada irá gerar a cobrança de 50% do valor para custeio do material utilizado, e a vaga não preenchida no curso, exceto se houver o cancelamento até 72 horas antes da data de início programada.


O Instituto Plenum Brasil reserva-se o direito de cancelar qualquer evento em caso fortuito, por força maior, ou por falta de quórum.



Atenção: Confirme, previamente, a realização do curso antes de efetuar a compra de passagens aéreas e o pagamento da hospedagem.

Dados da empresa e informações importantes


Endereço: Rua Espírito Santo, n° 1204, 2° andar - sala 1 - Bairro Lourdes - BH/MG - CEP: 30.160-033

Tels: 31 2531-1776, 31 2531-1750

Site: www.plenumbrasil.com.br

Solicite os documentos e demais informações para contratação.

E-mail: plenumgestaooficial@gmail.com; financeiro@plenumbrasil.com

Dúvidas? Chame no WhatsApp

WhatsApp

(31) 2531-1776

plenumbrasil.com.br

© 2015 Instituto Plenum Brasil - Todos os direitos reservados