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Local: Sede Instituto Plenum Brasil


Endereço: Rua Espírito Santo, n° 1204

2° andar - Centro -BH/MG

Motivos para você participar deste treinamento

Conteúdo

Neste curso, serão abordados os principais temas sobre Seminário Governo de Transição e Regras Pós Eleições: Pontos de Atenção para a Transição no Poder Executivo e Poder Legislativo.

Metodologia e Didática

Adequamos o conteúdo teórico com a realidade diária dos participantes. Estudo de casos concretos, simulações e material de apoio.

Instrutores de alto nível

Nosso corpo docente é formado por técnicos que, além de títulos, possuem vivência teórica e prática nos temas que ensinam.

Regularidade

O Instituto Plenum Brasil já capacitou mais de 12 mil gestores públicos nos últimos 7 anos. Somos referência no ensino e possuímos todos documentos necessários para contratação com os órgãos públicos.

Consultoria

Disponibilizamos para nossos participantes consultoria durante a realização dos nossos treinamentos e após o término do curso a equipe de instrutores do Instituto Plenum Brasil estará à sua disposição por 30 dias para esclarecimentos de dúvidas sobre o tema.

Certificação

Nossos alunos, após exigência mínima de 75% de cumprimento da carga horaria, recebem o certificado de conclusão do curso.




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Conteúdo Programático

Dia 22/10 - Terça-feira, de 14:00 às 17:00hrs


Credenciamento e entrega dos materiais.



Dia 23/10 - Quarta-feira, de 08:00 às 12:00hrs


> Painel I

- Processo de transição de governo

- Fundamentação legal

- Instituição da equipe de transição

- Papel de Trabalho da Equipe de Transação

- Composição Equipe de Transição;

- Trabalhos da equipe de transição

- Colaboração entre o governo atual e o governo eleito (Executivo e Legislativo)

Solicitação de informações e levantamento de dados

Unidades Administrativas que Deverão ser Analisadas

O que a equipe de transição deve ter acesso?

Requisitos que devem ter nas informações recebidas

Apoio técnico administrativo a equipe de transição

Vedações quanto ao uso das informações recebidas

c) Coleta de dados e tratamento das informações

b) Realização de diagnóstico da situação do município

Produção de Relatórios:

a) Geração dos relatórios por setor

b) Consolidação e geração do relatório final



> Workshop - 14h00 - 16h00

Levantamentos Técnicos que devem ser Observados pela Equipe Transição.



Dia 24/10 - Quarta-feira, de 08:00 às 12:00hrs


> Painel II - Obrigações Fiscais que Devem ser Observadas no Encerramento do Mandato


Responsabilidades do Gestor no Controle dos Gastos Públicos

Impactos da LRF no Encerramento de Mandato

Consequências Legais e Financeiras do Descumprimento da LRF

Planejamento e Controle no Último Ano De Mandato

Gestão Orçamentária no Encerramento do Mandato

Limites e Vedações de Despesas

Regras sobre Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada e Investimentos

Cautelas na Contratação de Obras e Serviços nos Últimos Meses de Mandato



> Workshop - 14h00 - 16h00

Análise Situação Fiscal dos Municípios - CAUC



Dia 25/10 - Sexta-feira, de 08:00 às 12:00hrs


> Painel III - Regras Pós Eleições, Obrigações e Ações Finais para o Mandato


Reflexos da legislação eleitoral após as eleições

Condutas vedadas aplicáveis até o encerramento do mandato

Aspectos do processo legislativo a serem organizados com o final da legislatura.

Regras Regimentais para o último ano do mandato

Ações preventivas para evitar irregularidades no final do mandato.

Obrigações legais nos últimos 60 dias do mandato e o que ainda pode ser feito?

Atuação do MP e do Tribunal de Contas e a RESPONSABILIZAÇÃO pelos atos praticados durante o mandato.



> Encerramento - 12:00





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Palestrantes




Dr. Raphael Rodrigues

Dr. Raphael Rodrigues

Doutor e Mestre em Direito Público pela UFMG

Professor de Direito Administrativo/UFMG

Consultor de diversos Órgãos Públicos



Dr. Pedro Azevedo

Pedro Azevedo

Mestre em Administração Pública pela Escola de governo da Fundação João Pinheiro (2017). Pós graduado em Direito Público pela Universidade Gama Filho (2013). Advogado. Analista de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais. Coordenador de Fiscalização da Macrogestão Governamental do Estado de Minas Gerais (2019 – 2020). Professor de graduação, pós-graduação e de cursos preparatórios para concursos públicos nas disciplinas Orçamento Público, Direito Financeiro e Direito Administrativo.


Dr. Caio Campos

Dr. Caio Campos

Advogado, especialista em direito público, mais de 16 anos de experiência no setor público. Já foi assessor nas secretarias de governo e de planejamento do governo do estado de MG. Já esteve vereador. Palestrante.




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Local de realização

Sede Instituto Plenum Brasil

Rua Espírito Santo, 1204 - 2° andar

Centro- Belo Horizonte/MG

CEP 30.160-031

(Solicite as listas os hotéis parceiros com tarifas especiais para participantes de cursos do Instituto Plenum Brasil)


Informações:

(31) 2531-1776

(31) 4003-4961

Carga horária: 16 horas/atividade



Material de apoio personalizado;

Certificado de participação.


Solicite o valor de investimento.

Nosso Setor Comercial:

(31) 2531-1776

Responsáveis:

Débora Dos Santos - debora@plenumbrasil.com

Kelly Carolina - kelly@plenumbrasil.com





O pagamento poderá ser efetuado via: boleto bancário, transferência, cheque ou dinheiro. Por meio de depósito, TED ou ordem bancária, em favor de:


Plenum Gestão LTDA

Banco do Brasil

Agência: 3609-9

Conta Corrente: 39176-0


plenumgestaooficial@gmail.com



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Política de cancelamento


O não comparecimento ao curso no qual você tem inscrição confirmada irá gerar a cobrança de 50% do valor para custeio do material utilizado, e a vaga não preenchida no curso, exceto se houver o cancelamento até 72 horas antes da data de início programada.


O Instituto Plenum Brasil reserva-se o direito de cancelar qualquer evento em caso fortuito, por força maior, ou por falta de quórum.



Atenção: Confirme, previamente, a realização do curso antes de efetuar a compra de passagens aéreas e o pagamento da hospedagem.

Dados da empresa e informações importantes


Razão Social: Plenum Gestão LTDA

Endereço: Rua Espírito Santo, n° 1204, 2° andar - sala 1 - Bairro Lourdes - BH/MG - CEP: 30.160-033

CNPJ: 41.209.777/0001-48

Tels: 31 2531-1776, 31 2531-1750

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